caeduca.com

Entrevista com  Vinícius Almada Mozetič – Coordenador de GT do CAEduca 2023

O entrevistado da vez é  Vinícius Almada Mozetič.

Vinícius Almada Mozetič, é um renomado advogado com destacada atuação na Coordenação de Tecnologia e Inovação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, onde atua como membro consultor. Desempenha papel crucial como Vice-presidente da Comissão de Direito Digital da OAB de Santa Catarina. Membro do Centro de Estudos em Direito Civil e Novas Tecnologias, pelo Legal Grounds Institute. Membro do Information Society Law Center (ISLC) (Centro de Direito da Sociedade da Informação), na Universidade de Milão, na Itália. Membro do Observatório de Proteção de Dados da Nova School of Law em Portugal, entre outros. É professor titular no Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Fundamentais na Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC, tendo pós-doutorado e doutorado pela Universidade Vale do Rio dos Sinos e Universidade Autônoma de Barcelona.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Minha trajetória acadêmica e profissional tem sido uma fusão entre pesquisa rigorosa e uma paixão inabalável pela inovação na intersecção do Direito e Tecnologia. Fui constantemente guiado pela busca de como a educação e a tecnologia podem colaborar para uma sociedade mais justa e informada. Esse ímpeto é o que me aproximou do CAEduca.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O que me atraiu no CAEduca foi, sem dúvida, sua dedicação inabalável à excelência acadêmica combinada com a disposição de se aprofundar em temas contemporâneos no cenário global. A possibilidade de colaboração internacional e interdisciplinar é algo que sempre ressoou comigo

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

O principal desafio ao abordar a confluência da educação, tecnologia e inteligência artificial é garantir que a tecnologia seja vista e utilizada como uma ferramenta de empoderamento, não apenas como um meio. A IA tem o potencial de reformular o panorama educacional, mas é imperativo que sua integração aconteça com consciência pedagógica e ética.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Aconselho veementemente a aliar rigor acadêmico à autenticidade. Enfrente questões genuínas, promova questionamentos críticos e não hesite em trilhar caminhos não explorados. A verdadeira inovação emerge da curiosidade e da coragem de desafiar o status quo.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

1 comentário em “Entrevista com  Vinícius Almada Mozetič – Coordenador de GT do CAEduca 2023”

  1. Pingback: clindamicina topica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *