caeduca.com

Entrevista com Jadilson Marinho da Silva – Coordenador de GT do CAEduca 2021

O entrevistado desta vez é Jadilson Marinho da Silva

Jadilson Marinho da Silva é Doutor e Mestre em Educação pela Universidad de la Integración de las Américas, especialista em Estudos Linguísticos e Literários pela Universidade Cândido Mendes, especialista em Ensino de Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências Educacionais, especialista em Língua Brasileira de Sinais, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, graduado em Letras – habilitação em Português/Inglês e respectivas Literaturas pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, graduado em Pedagogia. Atualmente atua como orientador de teses e dissertações, além disso, leciona no Ensino Superior (graduação e pós-graduação) e no Ensino Médio. Possui experiência na área de Letras e Educação com ênfase em Literatura Brasileira, Literatura Comparada, Linguística, Educação Inclusiva, tecnologia assistiva, formação de professores, tecnologia educacional, avaliação e currículo.

É autor dos livros “A Identidade do Professor no Universo da Formação Continuada” e “Efetividade das Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Língua Portuguesa a partir do Enfoque Construtivista” e organizador dos livros “Estudos Reunidos: Educação em Foco (Vol. 1/Vol. 2/ Vol. 3)”. É também Coordenador do GT EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA do CAEduca 2021.

1) Você foi selecionado para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Concluí o Doutorado em 2019, então desde esse período comecei a trabalhar com a organização de livros, participei de bancas de mestrado e doutorado na orientação de teses.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O que mais me chamou atenção foi a importância de trabalhar sobre temas variados na área educacional, contribuindo com a formação de diversas pessoas do país.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

O principal desafio da temática é a inserção dessas TIC nesse novo contexto, pois grande parte das escolas e instituições superiores já trabalhavam com as TIC, entretanto esse “novo normal” traz novos desafios.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores

Para a produção de textos de qualidade é imprescindível usar uma linguagem adequada ao público com a inserção de temas inovadores que estejam em evidência na contemporaneidade.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *