caeduca.com

Entrevista com Karina Medeiros Pirangy de Souza – Coordenadora de GT do CAEduca 2021

Vamos começar uma série de entrevistas com os Coordenadores dos Grupos de Trabalho do CAEduca 2021. Os nossos coordenadores tem ampla experiência em suas áreas temáticas e vasta inserção profissional e acadêmica.

A nossa primeira entrevistada é Karina Medeiros Pirangy de Souza.

Graduada em Pedagogia, Especialista em Coordenação Pedagógica, Mestre em Engenharia de Produção e Doutora em Sociedade e Cultura no Amazonas. Atua como Pedagoga de Escola Municipal de Manaus (atendendo Educação Infantil e Ensino Fundamental I). Realiza segunda Graduação em Administração Pública.

Autora do livro “O Painel de Gestão na Escola Municipal Waldir Garcia: Implantação e Monitoramento” e coautora do livro “Transporte de produto Acabado do Polo Industrial de Manaus”. É também Coordenadora do GT Educação Básica do CAEduca 2021.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Meus estudos, de maneira geral, sempre foram muitos desafiadores e difíceis, mas nunca desisti. Fiz graduação em Pedagogia por paixão à profissão e me saí muito bem, tive uma orientadora de Monografia (TCC) que me ensinou muito. Não fui apresentada ao mundo das publicações. Segui este mesmo fluxo até o doutorado, onde senti que meu orientador “soltou minha mão”. Deste dia em diante decidi que iria ajudar quem quisesse concluir seus trabalhos acadêmicos. Para me ajudar nisso busquei ajuda com formações em Coaching e as técnicas por mim aprendidas ajudam muita gente.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

A aceitação de acadêmicos de todas os níveis de formação e todas as áreas, a temática abrangente, tudo acontecer de forma virtual, variedade de Gt’s.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

Acredito que a falta de “interdisciplinaridade” na mente das pessoas ainda é o maior desafio. Meu mestrado e meu doutorado são interdisciplinares mas vejo em muitas falas (no meu local de trabalho) as pessoas serem muito fechadas.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores

-Realizem boas leituras, fichando tudo;

-Estejam ligados(as) nas inovações educacionais e tecnológicas;

-Se apropriem do máximo de coisas que puderem;

-Façam cursos on line (há diversos cursos gratuitos e com emissão de certificados);

-Mantenham suas redes sociais em pleno funcionamento;

-Não tenha medo de errar. Faça!

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *