caeduca.com

Entrevista com Eliene Silva-Dias – Coordenadora de GT do CAEduca 2023

A entrevistada da vez é Eliene Silva Dias.

Eliene Silva Dias Doutoranda em Ciências da Educação/UTIC-PY. Mestra em Governança e Desenvolvimento/ENAP. Especialista em Gestão de Pessoas no Serviço Público e em Secretariado Executivo. Servidora do judiciário federal do Brasil. Educadora e gestora de digital.

Docente da FTBB/DF, membro do Clube de Inteligência Artificial, organizadora da Coletânea Êxodo Acadêmico.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Gosto de ler e aprender. Fiz quatro cursos de graduação e duas especializações. NO mestrado descobri a paixão pela escrita acadêmica. Assim que conclui o mestrado, matriculei-me no doutorado e hoje sou mentora em escrita acadêmica.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O Caeduca é um evento que reúne educadores e pesquisadores em volta de temáticas relacionadas à educação. Refletir sobre esses temas, para mim é o maior atrativo do Caeduca.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

Imprimir a inovação na prática educativa e no diálogo epistemológico.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Considere deixar sua marca nesta geração e nas vindouras.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *