caeduca.com

Entrevista com Jefferson Florencio Rozendo – Coordenador de GT do CAEduca 2023

O entrevistado da vez é  Jefferson Florencio Rozendo.

Jefferson Florencio Rozendo

Doutorando em Educação pela (ACU)-Absoulute Christian University,é Mestre em Educação Profissional e Tecnológica do ProfEPT do (IFCE)Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará; Mestre em Educação pela UAB-Universidade Aberta do Brasil. Possui licenciatura Plena(licenciatura/bacharelado)em Educação Física pela UVA-Universidade Estadual Vale do Acaraú,Pedagogo-(Unyleya),Bacharel em Direito(FAFOR)-Faculdade de Fortaleza.Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica-(IFES)

Especialista em Docência para o Ensino Profissional e Tecnológico-(IFES)-Instituto Federal do Espírito Santo, Esp.em Tecnologias Digitais para a Educação Básica-(UECE)-Universidade Estadual do Ceará, Psicopedagogo pela (FAVENI)-Faculdade Venda Nova do Imigrante, Esp.em Alfabetização e Multiletramentos(UECE).

Docente do IMEP-Instituto Mentoring em Pós-Graduações; Professor de Capoeira.

Docente em pós-graduações, Pesquisador ,Organizador de Livros ;Autor de vários capítulos de livros e artigos científicos no mister da Educação, Segurança Pública e Direito.

 Mestre, Especialista e Licenciado em EPT-Educação Profissional e Tecnológica na linha do grupo temático do CAEduca.

 Servidor Público. Revisor e Membro do Corpo Editorial Revista OWL(OWL JOURNAL) e Revisor da Revista RSD(Research,society and development).

Coordenador, Revisor e Autor/Apresentador de 2 capítulos no Caeduca 2021 no GT Ensino Superior

Membro do GAMA/UECE-Grupo de Estudos e Pesquisas em lutas e artes marciais da UECE.

 

 

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Na minha trajetória Acadêmica sou Mestre ,Especialista e Licenciado na seara do EPT-Educação Profissional e tecnológica. Sou Doutorando em Educação e licenciatura em Educação Física, Pedagogia/Psicopedagogia e Bach. Em Direito.

Ás áreas de Educação sempre foram minha base acadêmica e como área interdisciplinar á saúde e o Direito na qual também tenho formação.

Sou um professor Pesquisador, organizador e autor vários capítulos de livros e artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O tamanho do evento Internacional e sua relevância acadêmica ,uma oportunidade de me destacar na área do EPT-Educação Profissional e Tecnológica na qual também é minha linha de pesquisa. A forte divulgação e organização do Evento CAEduca.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

O principal desafio é termos mais professores especialistas na área do EPT e do EJA com formação de base na docência e que tenham uma capacitação continuada. Essas áreas estão em constante crescimento sejam pelos Institutos Federais em todos os estados do Brasil, seja por escolas técnicas estaduais,

amplitude como o Mestrado e o Doutorado do Prof. EPT-Educação Profissional e tecnológica no meu caso foi no IFCE.

Temos muito ainda em avançar e crescer nessa linha de pesquisa.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Que como professores pesquisadores nunca deixem de participar, contribuir seja submetendo artigos ,se atualizando em eventos acadêmicos e lendo os trabalhos para aperfeiçoar a escrita e á construção de artigos, aprimorando e pontuando seu curriculum lattes e se auto promovendo e destacando na sua área de pesquisa, bem como valorizando o seu trabalho e divulgando á pesquisa científica.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *