caeduca.com

Entrevista com Ediana di Frannco – Coordenadora de GT do CAEduca 2023

A entrevistada da vez é Ediana di Frannco.

Ediana di Frannco, Tem doutorado em Função Social do Direito (FADISP), Mestre em Desenvolvimento Regional (UNITAU), Especialista em Didática Universitária (FAMA), Bacharel em Direito (CESUPA), Licenciatura em História (UEMASUL), Professor pesquisador do Grupo de Estudos Sistema de Justiça, Neoprocessualismo e Direitos Humanos (UNISULMA), e membro da Academia de Ciências, Letras e Artes de João Lisboa – MA, cadeira nº 16 

Autora do Livro: AUTSIMO | Proposta Educacional Inclusiva e Direitos da Pessoa com TEA; Empresa: Assessoria Academia – Ediana di Frannco;

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Eu havia participado do evento do CAEduca, tive meu trabalho publicado com uma aluna, permaneci  acompanhando as redes sociais, quando vi o edital para ser avaliador, eu decidi me inscrever.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

A Organização do evento, a atenção de toda a equipe com as dúvidas. E sobretudo, a qualidade das palestras e dos trabalhos apresentados.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

Agregar as pessoas o conhecimento sobre temática, demonstrando a elas a importância que o progresso só se alcança com a educação igualitária por meio das políticas públicas, e a inclusão respeitando as diferenças.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Ter a tecnologia como seu maior aliado, usando a sabedoria para buscar esses conhecimentos nas redes sociais de perfis como o CAEduca, e aproveitar todas as informações em favor do crescimento intelectual, académico e profissional, assim a produção dos textos serão cada vez mais ricas e relevantes.

 

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *