caeduca.com

Entrevista com Ângelo Correia Nhancale – Coordenador de GT do CAEduca 2022

O entrevistado desta vez é Ângelo Correia Nhancale

Ângelo Correia Nhancale é Licenciado em Ensino de Filosofia pela Universidade Pedagógica – Moçambique;

Licenciado em Tradução e Interpretação Português-Francês pela Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique. Mestre em Educação/Ensino de Filosofia pela Universidade Pedagógica – Moçambique. Doutorando em Educação na Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique.

Professor da disciplina de Introdução à Filosofia no ensino secundário geral (2008-2021). Docente da Universidade Eduardo Mondlane e Doutorando em Educação na mesma Universidade. É também Coordenador do GT 10 – TEMAS CONTEMPORÂNEOS DE EDUCAÇÃO do CAEduca 2022.

1) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

A flexibilidade na avaliação dos trabalhos submetidos para os eventos, o rigor na organização dos eventos, a facilidade na interação com os que aderem ao projeto, a visbilidade do projeto e a inter/multidisciplinaridade temática dos eventos.

2) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

O principal desafio é encontrar reflexões sobre a problemática educacional contemporânea que responda às mudanças rápidas das relações sociais, das dinâmicas políticas e geopolíticas, dos problemas atuais que apoquentam a humanidade (guerras, degradação ambiental, mudanças climáticas, fome, etc.)

3) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores

A primeira dica é fazer uma formação inicial sobre a produção de textos científicos que o CAEduca oferece. Em segundo lugar apontar para os problemas reais atuais. Em terceiro lugar manter-se ligado ao CAEduca para ter acesso a uma vasta gama de informação que ajuda a perceber o nosso nível de qualidade na escrita científico-académica.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *