caeduca.com

Entrevista com Luciana Sanguiné – Coordenadora de GT do CAEduca 2023

A entrevistada da vez é Luciana Sanguiné.

Luciana Sanguiné

Engenheira de Segurança da Informação com mestrado em Gestão de Projetos de TI pela renomada Universidade de Essex, no Reino Unido. 

Além do mestrado, possui três MBAs, focados em Liderança e Gestão Organizacional, Business Analytics e Segurança da Informação. 

Sua atuação profissional se concentra na área de cybersegurança, complementada por especializações no ensino de História e Língua Inglesa. 

Atualmente, cursa graduações em História e Letras. Seu interesse em pesquisa abrange temas como migrações, identidade nacional, etnicidade, genocídio, holocausto e literatura.

FUNDADORA DA PÁGINA @escritaacdemica.semmisterio, INTEGRANTE DO CONSELHO DE ALTOS ESTUDOS EM DIREITO – CAEDJUS E DA EQUIPE EDITORIAL DA EDITORA PREMBOOK COLLINS

Possui experiência profissional adquirida na Índia e na Europa e, nos últimos sete anos, tem desenvolvido sua carreira no setor de tecnologia da informação nos Estados Unidos. Além disso, é membro ativo de instituições renomadas na área, como o PMI e a ISACA, demonstrando seu comprometimento e envolvimento contínuo com os avanços e melhores práticas do setor.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Minha trajetória, embora distinta da maioria dos acadêmicos, é caracterizada pela integração de mais de 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação com uma paixão pela pesquisa, fundamentada na crença do poder transformador da educação para alcançar as mudanças que aspiramos como sociedade. A combinação de conhecimento técnico, comprometimento com a pesquisa de impacto e a dedicação à promoção da educação como instrumento de transformação foram elementos cruciais para a minha seleção como coordenadora de um dos Grupos de Trabalho do CAEduca.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O que mais me chamou a atenção no CAEduca foi, sem dúvida, a ênfase na democratização da ciência, visando tornar o conhecimento acessível e inclusivo, e o ambiente de apoio mútuo entre os colegas, propiciando uma troca de experiências e saberes enriquecedora e colaborativa.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

O principal desafio da temática de Tecnologias Educacionais Inclusivas é desenvolver e implementar tecnologias que sejam verdadeiramente acessíveis e que atendam às diversas necessidades de aprendizagem, promovendo a inclusão de todos os estudantes, independentemente de suas limitações ou condições, em um ambiente educacional cada vez mais diversificado e interdisciplinar.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores?

Para produzir textos de qualidade e inovadores, mantenha-se informado sobre as tendências de pesquisa, diversifique suas leituras e refine seus textos com base em feedbacks, sem permitir que críticas afetem seu valor pessoal. Lembre-se, você é mais do que seu trabalho e seus erros. Tudo é progresso, exceto a estagnação.

 

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *