caeduca.com

Entrevista com Rosely Yavorski – Coordenadora de GT do CAEduca 2022

A entrevistada desta vez é Rosely Yavorski

Rosely Yavorski é Graduada em Psicologia – UEM, Licenciatura em Pedagogia – UniBF. Especialista em Arte, Educação e Terapia; Educação à Distância com Ênfase na Formação de Tutores – Faculdade São Braz; Educação Especial-Deficiência Mental – FAFIJAN; Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional – Faculdade Metropolitana. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente – UNIARA. Doutora em Educação – UNINI. Pesquisadora na área de formação de professores, associação de técnicas pedagógicas, educação ambiental e psicologia. 

Organizadora dos livros Faces da Educação e Faces da Educação II: A gestão escolar vista desde a perspectiva participativa, inclusiva e organizacional. Membro do grupo de pesquisa MEDERE.UNINI.Br, RedDOLAC, Rede Pedagógica. É também Coordenadora do GT 02 – MÉTODOS E PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEMX do CAEduca 2022.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Tenho experiência em escrita cientifica e organização de livros, por este motivo fiz minha inscrição no Caeduca. É uma oportunidade para divulgar e compartilhar experiências multidisciplinares. A experiência de ter participado de edições anteriores do evento como coordenadora de GT, proporcionou maior experiência profissional, o que amplia os conhecimentos profissionais.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O que me chama a atenção no Caeduca é a quantidade de profissionais envolvidos e a multidisciplinaridade destes. A variedade de temática envolvida no evento, sendo que todas são sempre atuais e importantes para o desenvolvimento da educação de forma geral. O evento é sempre atualizado também por ser desenvolvido de forma online, em plataforma digital.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

A educação sempre foi alvo de discussão no mundo todo, e para que a educação alcance qualidade é necessário que os métodos e as práticas sejam sempre renovadas para melhorar o ensino e a aprendizagem. O professor enfrenta todos os dias desafios em suas práticas para levar conhecimento ao aluno de forma que garanta a aprendizagem efetiva garantindo ainda o sucesso escolar.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores

Investir no estudo e observação de temas inovadores, que são pouco desenvolvidos até o momento. Pesquisar as necessidades específicas das escolas para que desenvolvam qualidade. A pesquisa e a reflexão ajudam construir textos com foco na qualidade e inovação.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *