caeduca.com

Entrevista com Rosely Yavorski – Coordenadora de GT do CAEduca 2022

A entrevistada desta vez é Rosely Yavorski

Rosely Yavorski é Graduada em Psicologia – UEM, Licenciatura em Pedagogia – UniBF. Especialista em Arte, Educação e Terapia; Educação à Distância com Ênfase na Formação de Tutores – Faculdade São Braz; Educação Especial-Deficiência Mental – FAFIJAN; Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional – Faculdade Metropolitana. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente – UNIARA. Doutora em Educação – UNINI. Pesquisadora na área de formação de professores, associação de técnicas pedagógicas, educação ambiental e psicologia. 

Organizadora dos livros Faces da Educação e Faces da Educação II: A gestão escolar vista desde a perspectiva participativa, inclusiva e organizacional. Membro do grupo de pesquisa MEDERE.UNINI.Br, RedDOLAC, Rede Pedagógica. É também Coordenadora do GT 02 – MÉTODOS E PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEMX do CAEduca 2022.

1) Você foi selecionada para coordenar um dos Grupos de Trabalho do CAEduca. Nos conte um pouco como foi a sua trajetória acadêmica até esta seleção.

Tenho experiência em escrita cientifica e organização de livros, por este motivo fiz minha inscrição no Caeduca. É uma oportunidade para divulgar e compartilhar experiências multidisciplinares. A experiência de ter participado de edições anteriores do evento como coordenadora de GT, proporcionou maior experiência profissional, o que amplia os conhecimentos profissionais.

2) O que mais lhe chamou atenção no CAEduca?

O que me chama a atenção no Caeduca é a quantidade de profissionais envolvidos e a multidisciplinaridade destes. A variedade de temática envolvida no evento, sendo que todas são sempre atuais e importantes para o desenvolvimento da educação de forma geral. O evento é sempre atualizado também por ser desenvolvido de forma online, em plataforma digital.

3) A temática do seu GT é fundamental para pensar a educação de maneira interdisciplinar. O que você concebe como principal desafio da temática?

A educação sempre foi alvo de discussão no mundo todo, e para que a educação alcance qualidade é necessário que os métodos e as práticas sejam sempre renovadas para melhorar o ensino e a aprendizagem. O professor enfrenta todos os dias desafios em suas práticas para levar conhecimento ao aluno de forma que garanta a aprendizagem efetiva garantindo ainda o sucesso escolar.

4) Bom, outros pessoas vão se espelhar em você para participarem das próximas iniciativas do CAEduca. Que dica final você daria para que possam produzir textos de qualidade e inovadores

Investir no estudo e observação de temas inovadores, que são pouco desenvolvidos até o momento. Pesquisar as necessidades específicas das escolas para que desenvolvam qualidade. A pesquisa e a reflexão ajudam construir textos com foco na qualidade e inovação.

Gostou da entrevista? Não esqueça de comentar e compartilhar.

Para mais informações sobre o CAEduca e se cadastrar para novidades, visite o site www.caeduca.com

 

1 comentário em “Entrevista com Rosely Yavorski – Coordenadora de GT do CAEduca 2022”

  1. Top top top, Perfeito seu conteudo, Tem um aplicativo chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de anuncios, esse Software tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar de graça, usando esse aplicativo você pode anunciar seu produto de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da ra vender qualquer coisa. Sempre uso esse programa para fazer divulgação. Fica ai a dica… Seu conteudo foi muito útil. Gratidão por sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *